Vacinação de crianças deverá “começar pelas de 11 anos”, afirma António Costa

O primeiro-ministro referiu que, apesar de as crianças terem sintomas mais leves da doença, “são altamente transmissoras” da mesma.

Vacinação de crianças deverá “começar pelas de 11 anos”, afirma António Costa

A vacinação contra a covid-19 de crianças entre os 5 e os 11 anos deverá começar dos mais velhos para os mais novos, revelou, esta quarta-feira, o primeiro-ministro, António Costa. O calendário de vacinação será apresentado no final da semana.

“No final desta semana haverá a apresentação do programa e calendário de vacinação [das crianças], provavelmente vamos começar pelas de 11 anos e, depois, vamos descendo até às de cinco anos”, disse Costa, no programa Casa Feliz, da SIC.

Recorde-se que a Direção-Geral da Saúde (DGS) recomendou, na terça-feira, a vacinação desta faixa etária, dando prioridade às crianças com doenças consideradas de risco para a covid-19 grave.

O primeiro-ministro referiu ainda que, apesar de as crianças terem sintomas mais leves da doença, “são altamente transmissoras” da mesma. "Como se diz a uma criança que não se pega ao colo ou não se dá um abraço, não se diz", explicou.

{relacionados}