Três jovens ficam em prisão preventiva depois de roubo na via pública na Amadora

A PSP intercetou um grupo de cinco jovens que roubou duas vítimas. Dois ficaram sujeitos a Termo de Identidade e Residência, enquanto que três dos jovens estão agora em prisão preventiva. 

Foram detidos cinco jovens, entre os 16 e os 19 anos, pela suspeita de terem roubado na via pública, na Amadora, revelou o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (Cometlis). Três deles estão em prisão preventiva. 

Segundo um comunicado divulgado esta quinta-feira, os agentes da Divisão Policial da Amadora foram alertados por uma das vítimas que havia sido roubada, indicando que os suspeitos teriam fugido para uma praceta perto do local, no freguesia das Águas Livres. 

Os agentes encontaram um grupo com cerca de cinco jovens, numa área que tinha apenas uma saída. Os jovens tentaram fugir, mas quatro dos suspeitos foram logo intercetados e detidos. 

O outro suspeito conseguiu trepar para um terraço de uma residência, mas acabou por ser intercetado, depois de a polícia ter sido alertada pelos moradores daquela habitação que o suspeito estava escondido no terraço, detalhou a Cometlis. 

Foi possível recuperar todos os artigos que haviam sido roubados à vítima que desencadeou a fuga, notando que o vestuário utilizado pelo grupo servia para "dificultar a sua identificação, como gorros, balaclavas e luvas". 

Uma das vítimas precisou de ser transportada para uma unidade hospitalar, pois foi agredida pelo grupo. A outra vítima do roubo não tinha quaisquer ferimentos. 

Os detidos foram presente no Tribunal Judicial da Comarca da Amadora, ficando dois deles sujeitos a Termo de Identidade e Residência (TIR) e três ficaram em prisão preventiva.