Sporting vence Gil Vicente por 3-0 e sobe à liderança do campeonato

O árbitro da partida Tiago Martins mostrou várias vezes as cartolinas para castigar ambas as equipas, nomeadamente com dois cartões vermelhos, um para cada adversário, logo na primeira parte. 

Sporting vence Gil Vicente por 3-0 e sobe à liderança do campeonato

O Sporting venceu, este sábado, o Gil Vicente por 0-3 no Estádio Cidade de Barcelos, com golos de Nuno Santos, Gonçalo Inácio e Daniel Bragança, para a 15.º jornada da Liga Bwin. 

O árbitro da partida Tiago Martins mostrou várias vezes as cartolinas para castigar ambas as equipas, nomeadamente com dois cartões vermelhos, um para cada adversário: para barcelense Fujimoto, aos 12', e para 'leão' Neto, aos 21'. Ainda na primeira parte, Pedro Gonçalves teve a hipótese de abrir o marcador, através de uma grande penalidade, que foi defendida por Ziga. 

Nuno Santos inaugurou o marcador aos 53' com um remate, que acabou por bater num jogador do Gil Vicente, no entanto a trajetória do esférico seguiu para o interior da baliza. Onze minutos depois, Gonçalo Inácio fez o segundo pelos 'leões'. E ao cair do pano, aos 93', Daniel Bragança encerrou o marcador, com um remate enquadrado para a baliza de Ziga.

Sporting soma agora 41 pontos e é o líder atual do campeonato, enquanto o Gil Vicente mantém-se com 34 pontos, ficando no 8.º lugar da Liga Bwin. 

Amanhã, Benfica e FC Porto sobem ao relvado, ambos sem os seus técnicos nos bancos. Os 'encarnados' vão receber o Marítimo e 'dragões' visitam Vizela.