Desporto

Sporting vence Gil Vicente por 3-0 e sobe à liderança do campeonato

O árbitro da partida Tiago Martins mostrou várias vezes as cartolinas para castigar ambas as equipas, nomeadamente com dois cartões vermelhos, um para cada adversário, logo na primeira parte. 


O Sporting venceu, este sábado, o Gil Vicente por 0-3 no Estádio Cidade de Barcelos, com golos de Nuno Santos, Gonçalo Inácio e Daniel Bragança, para a 15.º jornada da Liga Bwin. 

O árbitro da partida Tiago Martins mostrou várias vezes as cartolinas para castigar ambas as equipas, nomeadamente com dois cartões vermelhos, um para cada adversário: para barcelense Fujimoto, aos 12', e para 'leão' Neto, aos 21'. Ainda na primeira parte, Pedro Gonçalves teve a hipótese de abrir o marcador, através de uma grande penalidade, que foi defendida por Ziga. 

Nuno Santos inaugurou o marcador aos 53' com um remate, que acabou por bater num jogador do Gil Vicente, no entanto a trajetória do esférico seguiu para o interior da baliza. Onze minutos depois, Gonçalo Inácio fez o segundo pelos 'leões'. E ao cair do pano, aos 93', Daniel Bragança encerrou o marcador, com um remate enquadrado para a baliza de Ziga.

Sporting soma agora 41 pontos e é o líder atual do campeonato, enquanto o Gil Vicente mantém-se com 34 pontos, ficando no 8.º lugar da Liga Bwin. 

Amanhã, Benfica e FC Porto sobem ao relvado, ambos sem os seus técnicos nos bancos. Os 'encarnados' vão receber o Marítimo e 'dragões' visitam Vizela. 

Os comentários estão desactivados.