Jovem detido em Setúbal por suspeitas de homicídio na forma tentada

O cidadão, e outros dois indivíduos, efetuaram vários disparos em direção a um grupo, tendo acabado por atingir um dos elementos. 

Um jovem de 23 anos foi detido em Setúbal por suspeitas da prática do crime de homicídio na forma tentada e detenção de arma proibida. A informação foi avançada esta quarta-feira em comunicado pela Polícia Judiciária (PJ).

Na mesma nota, a autoridade revela que, no passado dia 23 de outubro, o homem, junto com outros dois indivíduos, já detidos, circulavam num carro numa artéria da cidade de Setúbal quando, “sem motivo aparente, se desentenderam com um grupo que circulava apeado". 

O agora detido e um dos amigos terão saído da viatura e exibido armas de fogo, efetuando vários disparos, tendo um deles acabado por atingir um elemento de outro grupo.

O trio é também suspeito de, na mesma localidade daquele distrito, ter efetuado vários disparos ao avistar um homem conhecido. Deste caso não resultaram quaisquer fertidos.

O homem detido esta semana já tem antecedentes por crimes de tráfico de droga e roubo, já tendo sido presente ao primeiro interrogatório judicial. O detido aguardará julgamento em prisão preventiva.