Jovem de 17 anos conduz carro furtado sem habilitação legal

“O proprietário da viatura deslocou-se ao departamento policial e formalizou a respetiva denúncia”, adiantou autoridade.

Um jovem de 17 anos, estudante e residente em Valongo, foi detido na madruga desta quinta-feira, na rua das Catrinas, em Rio Tinto, Gondomar, depois de ter sido apanhado a conduzir sem habilitação legal para tal. Além disso, a Polícia de Segurança Pública (PSP) constatou depois que o carro tinha sido furtado.

Numa nota enviada às redações, a PSP explica que os agentes do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da Divisão de Gondomar, que se encontravam de serviço de patrulhamento, verificaram que o jovem, que se encontrava dentro do carro, "assumiu um comportamento suspeito" perante a presença da viatura policial. 

No decurso das diligências que se seguiram, a autoridade verificou que a viatura tinha sido furtada momentos antes em Gondomar e que o condutor não tinha habilitação para a prática da condução de veículos automóveis.

"O proprietário da viatura deslocou-se ao departamento policial e formalizou a respetiva denúncia", adianta a polícia, referindo ainda que o detido foi notificado para comparecer junto das autoridades judiciárias.