Primeiro estúdio de cinema no espaço planeado para 2024

A Space Entertainment Enterprise, co-produtora do próximo filme espacial de Tom Cruise, anunciou a construção de um estúdio de produção a 250 milhas acima da Terra.

A empresa co-produtora do próximo filme espacial de Tom Cruise revelou os seus planos para a construção de um estúdio de produção cinematográfica e uma arena desportiva a gravidade zero já para o ano de 2024. 

A Space Entertainment Enterprise (SEE) adiantou que a sua data de conclusão será dezembro de 2024. O “módulo”, chamar-se-á SEE-1 e vai atracar na Estação Axiom, a ala comercial da Estação Espacial Internacional (ISS).

O estúdio hospedará filmes, televisão, música e eventos desportivos – embora a capacidade de audiência no local ainda não tenha sido determinada – bem como criadores de conteúdo que desejam desenvolver, produzir, gravar e transmitir conteúdos 250 milhas acima da Terra.

A Axiom Station irá separar-se da ISS em 2028, já que a primeira Estação, ganhou o contrato para desenvolver a ala comercial no início deste mês.

“SEE-1 é uma oportunidade incrível para a humanidade se mover para um reino diferente e iniciar um novo capítulo emocionante no espaço”, disseram os cofundadores da SEE, Dmitry e Elena Lesnevsky. “Ele fornecerá um lar único e acessível para possibilidades ilimitadas de entretenimento num local repleto de infraestruturas inovadoras, que desencadeará um novo mundo de criatividade”, acrescentaram.

“Com a líder mundial Axiom Space a construir esta instalação revolucionária e de ponta, o SEE-1 fornecerá não apenas a primeira, mas também a estrutura espacial de qualidade suprema, permitindo a expansão da indústria global de entretenimento de dois trilhões de dólares para a órbita baixa da Terra”, elucidaram. 

A Axiom é a empresa que pretende enviar Tom Cruise e o diretor Doug Liman à Estação Espacial Internacional este ano para filmar o que agora será o segundo filme a ser filmado no espaço.