CNE foi contactada por mais de mil pessoas sobre as eleições no domingo

Mais de 650 pessoas contactaram a CNE por via telefónica e quase 400 por email. 

Mais de 650 pessoas contactaram via telefone e quase 400 por email a Comissão Nacional de Eleições (CNE) para esclarecer dúvidas sobre as eleições legislativas e para apresentar queixas sobre propaganda, recenseamento ou voto antecipado em mobilidade.

Segundo disse o porta-voz da CNE, João Tiago Machado, à agência Lusa, ontem foram recebidos 675 contactos telefónicos e 392 emails sobre "variadíssimas questões". De notar que pelo menos 11 chamadas eram a propósito do voto antecipado em mobilidade, apontou o porta-voz da CNE.

Houve 23 contactos sobre propaganda eleitoral, 40 relacionados com dúvidas quanto à constituição dos membros das mesas de votação, 23 sobre delegados das candidaturas, seis de substituição de membros das mesas, e 454 sobre a votação em Portugal, enumerou João Tiago Machado. 

De realçar que estes dados ainda são preliminares, mas farão parte do relatório de atividade das eleições legislativas de 30 de janeiro de 2022, que será posteriormente revelado, indicou o porta-voz.