GNR apreende oito veículos que foram indevidamente alterados para corridas ilegais

Cerca de 500 condutores foram fiscalizados, este sábado, num espaço onde costuma ocorrer “ocasionalmente” corridas ilegais, em São João de Ver. 

A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu, este sábado, oito veículos por terem sido alteradas caraterísticas nos mesmos, em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira. 

A apreensão surgiu numa operação que tinha como objetivo a "prevenção de corridas ilegais e a execução de manobras perigosas que colocam a segurança dos transeuntes e perturbam os residentes daquela localidade", indicaram os militares num comunicado divulgado hoje. 

Cerca de 500 condutores foram fiscalizados num espaço onde costuma ocorrer "ocasionalmente" corridas ilegais. Os visados dos oito veículos apreendidos, "por alterações às características construtivas", receberam uma notificação da GNR "para submeterem as viaturas a inspeção extraordinária", detalha o comunicado. 

"Foram ainda elaborados 26 autos de contraordenação ao Código da Estrada e legislação complementar. No decorrer da operação policial, foi também detido um indivíduo por condução sob o efeito do álcool", acrescenta ainda a força de segurança. 

 

Ainda na nota, a GNR sublinha que "procura prevenir e reprimir o fenómeno das corridas ilegais que põem em causa a segurança de todos quantos utilizam a via pública, bem como sensibilizar para o cumprimento das regras de homologações de veículos, componentes, sistemas ou acessórios, procurando assim que a circulação destes veículos seja realizada de forma legal, segura e supervisionada".