Ministro dos Negócios Estrangeiros ucraniano acusa Rússia de ter atacado infantário e orfanato

Recorde-se que, na quarta-feira, Dmytro Kuleba mostrou não estar satisfeito com as sanções contra a Rússia e pediu que fossem mais rigorosas.

"Os ataques russos de hoje a um jardim de infância e a um orfanato são crimes de guerra e violações do Estatuto de Roma. Juntamente com o Ministério Público estamos a recolher este e outros factos, que enviaremos de imediato para Haia. A responsabilidade é inevitável", partilhou, na conta oficial da rede social Twitter, o ministro dos Negócios Estrangeiros ucraniano. 

Recorde-se que, na quarta-feira, Dmytro Kuleba mostrou não estar satisfeito com as sanções contra a Rússia e pediu que fossem mais rigorosas. “Para impedir mais agressões de Putin, apelamos aos nossos parceiros que imponham mais sanções à Rússia agora. Os primeiros passos decisivos foram tomados ontem e estamos agradecidos por isso. Agora a pressão tem de aumentar para travar Putin. Atinjam a sua economia e os seus ‘comparsas’. Batam mais. Batam com força. Batam agora”, divulgou também por meio de um tweet.

Today’s Russian attacks on a kindergarten and an orphanage are war crimes and violations of the Rome Statute. Together with the General Prosecutor’s Office we are collecting this and other facts, which we will immediately send to the Hague. Responsibility is inevitable.

— Dmytro Kuleba (@DmytroKuleba) February 25, 2022