Homem que furtava cobre nos túneis do metro levou ao corte da circulação na linha vermelha

Cabos fariam parte da estrutura necessária ao funcionamento do metropolitano.

O corte na circulação na linha vermelha no Metro, na terça-feira à tarde, foi provocada pelo furto de cobre no interior do túnel junto à estação de Cabo Ruivo, levada a cabo por um homem, confirmou, esta quinta-feira, a PSP através de um comunicado.

O homem, de 44 anos, acabou detido por crimes contra a segurança das comunicações, furto de metais não preciosos (cobre) e ainda introdução em lugar vedado ao público.

"A PSP foi informada que um maquinista teria avistado uma pessoa a circular na área restrita da Estação do Metropolitano de Cabo Ruivo. Chegados ao local e após uma busca exaustiva e pormenorizada, no interior dos túneis do metropolitano no intuito de localizar o suspeito, os Polícias encontraram-no, escondido, no interior de uma calha técnica, coberto por uma tampa de cimento. Ao ser auscultado sobre o motivo da respetiva permanência naquele local vedado ao público, o suspeito informou que estaria ali para furtar cobre, para posterior venda", lê-se no mesmo comunicado.

No local, as autoridades "percorreram as diversas galerias, tendo vindo a encontrar vários fragmentos de cabo de cobre (cortado) e um deles com cerca de 11 metros de comprimento".

Os cabos fariam parte da estrutura necessária ao funcionamento do metropolitano, o que obrigou ao corte da circulação na Linha Vermelha, entre as 15h25 e as 16h45.

O detido, sem residência fixa, já foi presente em Tribunal, sendo-lhe aplicada a medida de coação de apresentações trissemanais.