Polícia encontra cinco fetos na cave de uma ativista anti-aborto nos Estados Unidos

A força de segurança não esperava encontrar aqueles fetos, uma vez que entrou no apartamento para investigar uma pista sobre um potencial material de risco biológico. 

Foram encontrados, esta quarta-feira, cinco fetos na cave de uma ativista anti-aborto pela polícia norte-americana, na cidade de Washington D.C. 

De acordo com NBC Washington, a polícia entrou na cave do apartamento de Lauren Handy, de 28 anos, para investigar uma pista sobre um potencial material de risco biológico na casa, informou a força de segurança. 

Ao entrar na cave, os agentes depararam-se com os fetos. A equipa legista recolheu-os, tendo sido iniciada uma investigação para descobrir de onde vieram. 

Lauren Handy é uma das nove ativistas contra o aborto que foram acusados de ofender os direitos civis federais, depois de terem bloqueado o acesso a uma clínica de reprodução e de terem gravado e publicado o momento nas redes socias.

As acusações retratam violações de uma lei federal que define a liberdade de acesso às clínicas de reprodução, proibindo o uso da força física para intimidar ou interferir com uma pessoa que procura estes serviços de saúde. A lei também proíbe a danificação de bens em clínicas de aborto e outros centros de saúde reprodutiva.