Homem em fuga despista-se e ainda tenta roubar outro carro para fugir mas acaba detido pela GNR

GNR deslocou-se para o local onde ocorreu o acidente de viação. Quando chegaram, encontraram o detido de 34 anos sob o efeito de álcool, sem habilitação legal para conduzir, e com molho de moedas e chaves que retirou da unidade hoteleira. 

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, na madrugada de terça-feira, um homem de 34 anos por furtar uma unidade hoteleira, em Alcoutim, mas não só. Quando foi detido, este teria conduzido um veículo, para o qual não tinha habilitação legal, e estava sob o efeito de álcool, pelo que contribuiu para que tivesse um acidente de viação.

Os militares, segundo um comunicado divulgado esta quinta-feira, foram chamados ao local, onde ocorreu um “despiste de um veículo que ficou imobilizado numa encosta, próximo do centro da Vila de Alcoutim”.

“Quando chegaram, constataram que o condutor se encontrava sob o efeito do álcool, não possuía habilitação legal para conduzir e que estava na posse de várias moedas e chaves, levantando suspeitas sob a sua proveniência”, explicou a autoridade, que, após diligências policiais, descobriu que o acidente de viação ocorreu na tentativa de fuga após um furto numa unidade hoteleira.

“Nesse estabelecimento hoteleiro, o suspeito teria furtado as chaves de acesso a áreas reservadas, tendo aí subtraído diversos objetos”, detalhou a GNR.

Devido ao despiste, o detido causou “danos materiais num veículo que se encontrava estacionado nas imediações e num posto de transformação de energia”.

“No momento em que foi abordado pela Guarda, o suspeito tinha acabado de quebrar o vidro de uma outra viatura, eventualmente para se tentar colocar em fuga novamente, acabando por ser detido”, revelaram ainda os militares.

O detido foi constituído arguido e esteve presente naquele dia ao Tribunal Judicial de Vila Real de Santo António, onde lhe foi aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.