Sentidos dois sismos na ilha de São Jorge nas últimas 24 horas

Já foram identificados cerca de 256 sismos sentidos pela população.

Foram sentidos, nas últimas 24 horas, dois sismos na ilha de São Jorge, nos Açores, informou o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA) esta quinta-feira.

Segundo o comunicado diário do CIVISA, um dos abalos, com magnitude de 2,0 na escala de Richter e intensidade III na escala de Mercalli Modificada, foi sentido às 21h30 de quarta-feira em Santo Amaro, no concelho de Velas.

O outro ocorreu pelas 9h19 de hoje, foi também sentido em Santo Amaro e teve magnitude 1 na escala de Richter e intensidade III na escala de Mercalli Modificada, também em Santo Amaro, concelho de Velas.

Desde o início da crise sismovulcânica, que começou a 19 de março, foram identificados cerca de 256 sismos sentidos pela população, tendo o maior sido com uma magnitude de 3,8 na escala de Richter e ocorrido às 21h56 de 29 de março.

De acordo com o comunicado, desde o início da crise da atividade sísmica na ilha de São Jorge, esta tem-se vindo a registar ao longo de uma faixa desde a Ponta dos Rosais até à zona do Norte Pequeno, na Silveira, e continua "acima do normal".