Jameela Jamil abandona Twitter devido ao novo dono da rede social

A atriz já tinha relevado a vontade de desativar a rede social se a compra de Elon Musk andasse para a frente.

A atriz e ativista Jameela Jamil abandonou o Twitter depois de ser confirmada a venda da rede social por 44 mil milhões de dólares ao dono da Tesla, Elon Musk.

“Ah, ele agora tem o Twitter”, escreveu Jameela na publicação onde partilhou quatro fotografias como o seu cão. "Gostaria que este fosse o meu último tweet. Qualquer desculpa para mostrar fotos do Barold", o cão da atriz, disse.

Jameela afirmou ter receio de que “esta oferta de liberdade de expressão vá ajudar esta plataforma infernal a alcançar o objetivo final de ódio totalmente sem lei, fanatismo e misoginia", considerou nas suas últimas palavras.

A atriz já tinha relevado a vontade de desativar a rede social se a compra de Elon Musk andasse para a frente.

Esta segunda-feira, a ativista disse: "Uma coisa boa sobre Elon comprar o Twitter é que eu vou FINALMENTE sair e deixar de ser uma ameaça completa para a sociedade aqui. Por isso, é realmente uma vitória para todos vós".

Elon Musk, antes de adquirir a plataforma, afirmou que quer restaurar a rede social de forma a seguir os princípios da liberdade de expressão.

"A liberdade de expressão é a base de uma democracia funcional, e o Twitter é a praça digital da cidade onde são debatidos assuntos vitais para o futuro da humanidade", assinalou Musk numa declaração.

"Também quero tornar o Twitter melhor do que nunca, melhorando o produto com novas funcionalidades, tornando os algoritmos de fonte aberta para aumentar a confiança, derrotando os robots de spam, e autenticando todos os seres humanos. O Twitter tem um potencial tremendo – estou ansioso por trabalhar com a empresa e com a comunidade de utilizadores para o desbloquear", declarou.