Choque entre autocarro e camião-tanque na Ucrânia provoca 24 mortos

No autocarro estavam “34 passageiros e um condutor” que se dirigam para a Polónia, informa a mesma fonte, sem adiantar se estas pessoas estavam a fugir dos combates entre os exércitos ucraniano e russo, concentrados no leste do país.

Pelo menos 26 pessoas morreram e 12 ficaram feridas num acidente entre um autocarro, um carro e um camião-tanque na região de Rivne, no Oeste da Ucrânia, anunciou esta quarta-feira a polícia nacional. 

Através de um comunicado publicado na rede social Telegram, citado pela agência noticiosa France-Presse, a autoridade informa que "um total de 26 pessoas morreram – 24 passageiros e dois condutores – e outras 12 ficaram feridas, incluindo o condutor do camião-tanque".

No autocarro estavam "34 passageiros e um condutor" que se dirigam para a Polónia, informa a mesma fonte, sem adiantar se estas pessoas estavam a fugir dos combates entre os exércitos ucraniano e russo, concentrados no leste do país.

No local encontram-se equipas de resgate e especialistas forenses. 

 

Ontem, terça-feira, Volodymyr Zelensky mencionou no seu discurso diário aos ucranianos que tinha acontecido "um terrível acidente de trânsito", tendo referido a existência de "17 mortos". 

O Presidente ucraniano enviou as condolências aos familiares das vítimas.