Mark Bourke substitui António Ramalho como CEO do novobanco

António Ramalho, que renunciou recentemente ao cargo, deverá sair em agosto.

Mark Bourke substitui António Ramalho como CEO do novobanco

O até agora administrador financeiro do Novo Banco Mark Bourke foi o nome escolhido para presidente executivo do novobanco, substituindo assim António Ramalho, que anunciou recentemente ao cargo, segundo um comunicado enviado à CMVM.

“O CGS considerou Mark Bourke como o candidato ideal” para substituir Ramalho, que deixará o cargo em agosto, por este ter “mais de 20 anos de experiência como administrador executivo (em funções de CEO e de CFO) em instituições financeiras reguladas”, pela sua “experiência e conhecimento significativo do mercado e sistema bancário português, adquiridos como CFO nos últimos três anos do novobanco”, e devido às suas “competências e experiência necessárias para liderar o novobanco nesta próxima fase de desenvolvimento”, refere a instituição.

Na mesma nota, o banco adianta que o Conselho Geral e de Supervisão (CGS) escolheu para administrador financeiro Leigh Bartlett, diretor executivo do Masthaven Bank desde 2020.

O novobanco faz ainda saber que o número de membros do Conselho de Administração Executivo passaria de seis para sete, com a criação de um novo cargo executivo de Chief Credit Officer, e que deveria existir um novo mandato de quatro anos.