GNR deteve homem que tentou roubar dinheiro de cartões furtados num posto de combustível

O detido de 34 anos tem antecedentes criminais por roubo em residência, furto em estabelecimentos comerciais, em exploração agrícola e em interior de veículo, burla, ofensa à integridade física e violência doméstica.

Um homem de 34 anos foi detido, na passada quinta-feira, por tentativa de burla informática e nas comunicações, em Coruche, no distrito de Santarém.

Segundo um comunicado da Guarda Nacional Republicana (GNR) divulgado hoje, os militares receberam uma denúncia de que “um homem estaria a utilizar cartões multibanco, possivelmente extraviados ou furtados, para efetuar o pagamento de produtos num posto de abastecimento de combustível”.

A GNR deslocou-se para o local. Antes de chegar, o suspeito apercebeu-se de que os pagamentos estavam a ser recusados e por isso colocou-se em fuga.

“Após diligências policiais, foi possível apurar-se a localização do suspeito, tendo este sido surpreendido pelos militares da Guarda que, após uma revista pessoal de segurança, constataram que se encontrava na posse de dois cartões multibanco extraviados, correspondendo aos usados na tentativa de pagamento dos produtos”, explicou na nota, ao acrescentar que apreenderam os cartões do detido.

De sublinhar que o homem tem antecedentes criminais por roubo em residência, furto em estabelecimentos comerciais, em exploração agrícola e em interior de veículo, burla, ofensa à integridade física e violência doméstica.

Depois dos bens apreendidos, o detido foi constituído arguido, sendo que o Tribunal Judicial de Coruche irá avaliar os factos.