Mulher acusada de abusar sexualmente 594 vezes de irmãos menores em Lisboa

Convenceu a menina de 13 anos que eram namoradas, irmão mais novo começou a ser abusado com seis anos. Vítimas chegaram a viver com arguida.

Uma mulher foi acusada pelo Ministério Público (MP) de Lisboa pela prática de 594 crimes sexuais contra dois irmãos, um menino e uma menina.

Os crimes ocorreram durante cerca de dois anos, entre 2018 e 2020, e as vítimas são enteados de um tio da arguida, que se aproveitou das difíceis circunstâncias em que as crianças viviam. Os menores chegaram a viver com a mulher, situação que facilitou os abusos.

A mulher foi detida em abril de 2020 pela Polícia Judiciária e encontra-se em prisão preventiva desde então, tendo agora sido acusada de quase 600 crimes, 354 crimes de abuso sexual de crianças agravados e 240 de abuso sexual de menores dependentes ou em situação vulnerável. Vai também responder por maus-tratos.

Segundo a acusação, a mulher começou, em 2018, por se aproximar da vítima mais velha, na altura com 13 anos. Convenceu a menina de que eram namoradas e foi então que a forçou a atos sexuais, já o irmão mais novo tinha apenas seis anos quando os abusos começaram.