Guardas-florestais fazem greve esta sexta-feira

Concentração está marcada para as 12h00, em frente ao Ministério da Administração Interna (MAI), no Terreiro do Paço, em Lisboa. 

Está marcada uma greve para esta sexta-feira dos guardas-florestais do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da Guarda Nacional Republicana (GNR) com o objetivo de exigir ao Governo o arranque das medidas reivindicadas pelo setor. 

Em comunicado, a autoridade informa que a concentração será pelas 12h00, em frente ao Ministério da Administração Interna (MAI), no Terreiro do Paço, em Lisboa. 

Em causa está a falta de uma reunião que ficou prometida no último encontro entre a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais (FNSTFPS) e o MAI, que ocorreu a 20 de maio, para ouvir reinvindicações dos trabalhadores.

Entre as quais está a aprovação da tabela remuneratória específica para a carreira, a atribuição dos suplementos remuneratórios de função e de escala de serviço, a definição da autonomia funcional do corpo de guardas-florestais do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA/GNR) e a melhoria das condições de trabalho.