Fogo no Fundão foi dominado às 13h25

Pelas 14h15, mantinham-se no local 406 operacionais, auxiliados por 123 veículos. 

Fogo no Fundão foi dominado às 13h25

O que fogo deflagrou no domingo, em Fatela, concelho do Fundão, foi dominado às 13h35. A informação é avançada por fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco, em declarações à agência Lusa. 

Pelas 14h15, mantinham-se no local 406 operacionais, auxiliados por 123 veículos. O incêndio deflagrou no domingo, às 14h30, na Fatela, concelho do Fundão, e acabou por alastrar ao concelho da Covilhã.

As chamas acabaram por destruir alguns anexos e equipamentos agrícolas, disse ontem o presidente da Câmara Municipal do Fundão, Paulo Fernandes, à mesma agência de notícias, admitindo que "em pouco mais de duas horas arderam, provavelmente, alguns milhares de hectares, tal era a violência do vento". O autarca chegou a classificar a situação no terreno como "extremamente grave". 

Já o comandante nacional da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), André Fernandes, adiantou, também no domingo, que o fogo teve uma progressão inicial de 2,5 quilómetros por hora. "Significa que durante um curto espaço de tempo, o incêndio, mais ou menos, em três horas, três horas e meia, perfez um total de sete quilómetros", destacou.