Homem arrasta com o carro agente da PSP ao longo de 30 metros em Santa Maria da Feira

Agente escapou ileso e deteve condutor.

Homem arrasta com o carro agente da PSP ao longo de 30 metros em Santa Maria da Feira

Um condutor foi detido, na quinta-feira, em Santa Maria da Feira, depois de ter arrastado um agente da PSP durante 30 metros.

O homem, de 56 anos, foi abordado pelo agente da PSP, “foi abordado nas imediações do espaço dedicado ao evento “Viagem Medieval”, na altura em que pretendia entrar num local interdito a viaturas, com o automóvel ligeiro de passageiros que conduzia”, explicou a PSP, em comunicado.

“Em tom exaltado, e recusando-se a indicar o local de residência, para confirmação de permissão de acesso ao local vedado ao público em geral, uma vez que possuía um dístico de permissão, e para que a Polícia acompanhasse o prosseguimento da sua marcha em segurança, passando pelas centenas de cidadãos apeados que ali se encontravam, o condutor, desobedecendo à ordem proferida de não avançar, colocou a sua viatura em marcha, tendo que o polícia se desviar, repentinamente, para não ser atropelado, mas acabando por ser levado, pendurado, sobre a viatura, por cerca de 30 metros. O condutor foi imobilizado, com a ajuda de cidadãos que presenciaram a ocorrência”, lê-se na mesma nota da polícia.

O agente escapou ileso e deteve condutor, “que continuava em tom agressivo e ameaçador” e “conduzido para as instalações policiais”.

Acusado do crime de condução perigosa, o condutor foi notificado para comparecer esta sexta-feira em tribunal, para conhecer as medidas de coação.