MP investiga o caso de um bebé que nasceu sem vida na Amadora

Obstetra está a enfrentar um processo disciplinar na Ordem dos Médicos. 

Está a ser investigada a morte de um bebé durante o parto na Clínica de Santo António, na Amadora. 

A notícia foi avançada pela SIC Notícias, que adianta que há suspeitas de negligência, sendo que o médico recorreu à cesariana muito tardiamente apesar de o bebé estar em sofrimento. 

Em declarações à SIC, o obstetra confirmou que enfrenta um processo disciplinar na Ordem dos Médicos resultante de uma queixa dos pais. O mesmo considera que seguiu todas as regras de um parto normal antes da cesariana, que fez tudo para salvar o bebé e que não percebe como está a ser alvo desta avaliação. 

Para além deste processo, está a decorrer um inquérito crime no Ministério Público da Amadora onde se investiga um crime de negligência médica. A informação foi confirmada ao órgão supramencionado pela Procuradoria-Geral da República. 

Este seria o primeiro filho daquela mulher, que queria um parto natural, tendo escolhido a Clínica de Santo António onde trabalhava o médico que a acompanhou na gravidez e a quem tinha dito as suas preferências. 

O trabalho de parto terá começado na manhã de 20 de julho de 2021, tendo o bebé nascido sem vida na manhã do dia seguinte.