GNR ‘apanha’ em flagrante homem que tentava fugir de um incêndio que ateou em Tábua

A detenção ocorreu num momento em que os militares estavam a vigiar uns terrenos em Tábua, localidade que estava na altura a ser “fustigada por vários incêndios de origem suspeita”. 

Um homem de 34 anos foi detido, no domingo, em flagrante depois de ter ateado um incêndio florestal, em Tábua.

A detenção ocorreu num momento em que os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) estavam a vigiar uns terrenos em Tábua, localidade que estava na altura a ser “fustigada por vários incêndios de origem suspeita”, explicou a força de segurança em comunicado divulgado hoje.

O homem foi visto a correr com o objetivo de fugir do local do crime, depois de ter iniciado uma ignição “na berma da estrada”, relatou a GNR.

“Na sequência da ação, o suspeito foi intercetado e abordado pelos militares da GNR, tendo sido possível apurar-se posteriormente que transportava consigo um isqueiro e acabando o mesmo por admitir a autoria do crime”, detalhou.

Os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Condeixa. A Polícia Judiciária também foi contactada a fim de ficar a par do caso.

A contar com esta detenção, a GNR já deteve 70 pessoas por incêndio florestal apenas em 2022, “mais 18 que em todo o ano de 2021 (52 detenções)”.