Sociedade

PSP dispara contra homem que tinha faca no pescoço da namorada

Agente salvou mulher, que estava a ser ameaçada de morte pelo namorado, que ficou ferido mas que já recebeu alta hospitalar.


Um homem, de 31 anos, foi detido em Ponta Delgada, esta quarta-feira de manhã, depois de ter agredido e ameaçado de morte a namorada, tendo mesmo encostado uma faca ao pescoço da vítima.

A mulher acabou por ser salva por um agente da PSP, que disparou um tiro que atingiu o agressor na perna, fazendo com que largasse a faca e a vítima.

A PSP explicou que o alerta foi dado ao início da manhã, quando elementos da patrulha "constataram a existência de gritos e verificaram que o agressor, e agora detido, segurava a vítima, encostando-lhe uma faca ao pescoço, proferindo, várias vezes, que a iria matar".

Os agentes ordenaram ao agressor que alegasse a arma e perante a recusa deste e a insistência nas ameaças de morte, um dos polícias, “atento o perigo iminente para a integridade física da vítima”, “procedeu ao recurso efetivo da arma de fogo contra o agressor, executando um disparo na sua direção, vindo a atingi-lo superficialmente num membro inferior, o que veio permitir que largasse a faca e a vítima".

O homem foi transportado para o hospital, de onde já recebeu alta.

Atualmente, está detido nas instalações da PSP, a aguardar para ser presente a juiz, no âmbito do primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação.

Os comentários estão desactivados.