PSP dispara contra homem que tinha faca no pescoço da namorada

Agente salvou mulher, que estava a ser ameaçada de morte pelo namorado, que ficou ferido mas que já recebeu alta hospitalar.

PSP dispara contra homem que tinha faca no pescoço da namorada

Um homem, de 31 anos, foi detido em Ponta Delgada, esta quarta-feira de manhã, depois de ter agredido e ameaçado de morte a namorada, tendo mesmo encostado uma faca ao pescoço da vítima.

A mulher acabou por ser salva por um agente da PSP, que disparou um tiro que atingiu o agressor na perna, fazendo com que largasse a faca e a vítima.

A PSP explicou que o alerta foi dado ao início da manhã, quando elementos da patrulha "constataram a existência de gritos e verificaram que o agressor, e agora detido, segurava a vítima, encostando-lhe uma faca ao pescoço, proferindo, várias vezes, que a iria matar".

Os agentes ordenaram ao agressor que alegasse a arma e perante a recusa deste e a insistência nas ameaças de morte, um dos polícias, “atento o perigo iminente para a integridade física da vítima”, “procedeu ao recurso efetivo da arma de fogo contra o agressor, executando um disparo na sua direção, vindo a atingi-lo superficialmente num membro inferior, o que veio permitir que largasse a faca e a vítima".

O homem foi transportado para o hospital, de onde já recebeu alta.

Atualmente, está detido nas instalações da PSP, a aguardar para ser presente a juiz, no âmbito do primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação.