Diogo Jota diz adeus ao Mundial. Internacional português lesionou-se com gravidade nos gémeos

O portador das más notícias foi o treinador do Liverpool, Jurgen Kloop, durante a conferência de imprensa, esta terça-feira.

Diogo Jota diz adeus ao Mundial. Internacional português lesionou-se com gravidade nos gémeos

Estão confirmadas as suspeitas. Diogo Jota vai falhar o Mundial no Qatar, que vai começar dentro de cerca de um mês, devido a uma lesão nos gémeos.

O portador das más notícias foi o treinador do Liverpool, Jurgen Kloop, durante a conferência de imprensa, esta terça-feira, para antever o próximo jogo na Premier League frente ao West Ham amanhã. 

“Não há boas notícias. O Jota tem uma lesão muito séria nos gémeos e vai falhar o Mundial. Este é o primeiro diagnóstico, mas foi logo muito claro. Agora temos de iniciar o processo de recuperação”, esclareceu de imediato Kloop.

E lamentou em dose dupla: “São notícias muito tristes para o rapaz, para nós e, claro, para Portugal”.

Contudo, a gravidade da lesão do internacional português não exige qualquer operação para recuperar, garantiu o treinador alemão, sem apontar datas para o tempo fora dos relvados. 

"Não quero estar a apontar um número de meses, porque há coisas que podem acontecer durante a recuperação, mas serão alguns meses", disse Kloop, ao realçar, contudo, o espírito positivo de Diogo Jota. 

"Está surpreendentemente bem, apesar de tudo. É um jogador muito inteligente e acho que percebeu logo quando deixou o campo a seriedade da lesão e que teria um impacto enorme nos sonhos dele quanto ao Mundial", sublinhou. 

Diogo Jota abandonou o relvado no jogo frente ao Manchester CIty numa maca, depois de se ter lesionado já nos descontos.

O selecionador nacional, Fernando Santos, fica sem um dos seus trunfos para o Mundial deste ano, que se realiza a pouco mais de um mês, no Qatar.