Restabelecida circulação na Linha do Minho entre Valença e Galiza

Circulação ferroviária foi interrompida no domingo, às 13h00, na sequência de um deslizamento de terras durante a madrugada.

A Infraestruturas de Portugal (IP) informou esta segunda-feira que foi restabelecida a circulação ferroviária na Linha do Minho entre Valença, no Alto Minho, e Tui, na Galiza, após conclusão dos trabalhos de remoção de terras.

A circulação ferroviária foi interrompida no domingo, às 13h00, na sequência de um deslizamento de terras durante a madrugada, a cerca de 200 a 300 metros da ponte internacional que liga as cidades de Valença e Tui, na Galiza, em Espanha. Ainda passaram dois comboios de passageiros, um às 8h30 e outro cerca das 11h30. No troço danificado “as composições reduziram a velocidade”, disse ainda fonte da IP. 

“Os trabalhos de remoção de terras, ao quilómetro 130,760 da Linha do Minho, foram concluídos às 00h10. Está restabelecida a circulação normal de comboios na Linha do Minho, entre Valença e Tui”, disse a IP. 

A CP –  Comboios de Portugal disponibilizou transbordo rodoviário aos passageiros que viajassem entre as cidades do Porto e Vigo, ou no sentido inverso, durante a suspensão da circulação ferroviária.