Depressão Cláudio deixa dez distritos sob aviso amarelo devido à chuva

Quatro dos dez distritos vão estar sob aviso amarelo até ao 12h de hoje. 

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu, esta segunda-feira, aviso amarelo para dez distritos do Norte e do Centro de Portugal Continental devido à depressão Cláudio.

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto e Aveiro estão sob aviso amarelo até ao 12h de hoje, ao passo que Vila Real, Bragança, Coimbra, Leiria, Viseu, Guarda e Castelo Branco o aviso estará em vigor até às 09h.

A depressão Cláudio não vai afetar diretamente Portugal, contudo uma depressão frontal fria a ela associada irá influenciar o estado do tempo no dia de hoje, com a ocorrência de períodos de chuva, por vezes forte, nas regiões do Norte e Centro até ao final da manhã, explicou o IPMA nas suas previsões.

Também está previsto um aumento temporário da intensidade do vento no litoral Norte e Centro e nas terras altas, com rajadas até 70 km/h e até 80 km/h, respetivamente.

Quanto às temperaturas, as mínimas vão variar entre os 6º (Bragança e Guarda) e os 17º (Faro), e as máximas entre os 13º (Guarda) e os 22º (Faro e Sagres).