Mais de 200 pessoas detidas este fim-de-semana no âmbito da operação “Noite Segura é Noite Tranquila”

Além das detenções, foram apreendidas 4 armas de fogo, 26 viaturas, 120 doses individuais de cocaína, 37 doses individuais de heroína, 76 doses individuais de haxixe.

Mais de 200 pessoas foram detidas pela Polícia de Segurança Pública (PSP) na sequência da operação "Noite Segura é Noite Tranquila". Destas, 62 foram por condução sob o efeito de álcool e 37 por falta de carta de condução. 

Num comunicado enviado às redações, a autoridade informa que, no período compreendido entre 28 de outubro e 30 de outubro, "levou a cabo em toda a sua área de responsabilidade no território nacional, incluindo nas regiões autónomas dos Açores e da Madeira, a Operação Noite Segura".

As ações contaram com "o empenhamento de 1.365 Polícias, que realizaram cerca de 255 Operações Policiais, das quais se destacam 123 de fiscalização rodoviária e 116 de fiscalização de estabelecimentos de diversão noturna no âmbito do licenciamento e da Segurança Privada". 

Além das detenções, foram apreendidas 4 armas de fogo, 26 viaturas, 120 doses individuais de Cocaína, 37 doses individuais de Heroína, 76 doses individuais de Haxixe.

A PSP informa ainda que, das "várias ações levadas a cabo no âmbito da fiscalização de estabelecimentos noturnos, resultaram 212 Autos de Contraordenação", sendo que, "no que diz respeito à prevenção rodoviária, foram fiscalizados, aproximadamente, 4 377 veículos, resultando em cerca de 594 Autos de Contraordenação".