Foram ainda apreendidas 2.902 doses de haxixe; 115 doses de MDMA; 71 doses de liamba; 69 doses de cocaína; 12 doses de LSD; um machado; e 6.550 euros em numerário.
A PSP explica que nesta ação que teve início às 5h, está a ser dado cumprimento a 22 mandados de busca domiciliária.
Realizadas dezenas de buscas domiciliárias.
Autoridades informam que realizaram buscas em dezenas de casas, escritórios e lojas nos estados da Baviera, Renânia do Norte-Vestfália e Renânia-Palatinado, tendo já sido detidos mais de 30 suspeitos.
A operação, que envolveu mais de 300 elementos da PSP, resulta de um trabalho de investigação que decorre há cerca de dois anos.
Durante as diligências de investigação, os militares deram cumprimento a um mandado de detenção e a duas buscas, uma domiciliária e outra em veículo, que culminaram na detenção do suspeito.
Apreendidos artigos de ourivesaria e droga.
Em comunicado, divulgado esta quinta-feira, a autoridade informa que cinco das pessoas detidas foram detidas “por posse de produto estupefaciente num total de 86.44 doses individuais de haxixe, 49.2 doses individuais de ecstasy e 7.58 doses individuais de liamba”, e as outras três, por posse de arma branca.
A PJ está a realizar buscas na sede do Grupo Impala, em Sintra, mas também a outros a escritórios de empresas e às casas dos suspeitos (como na Quinta da Marinha, em Cascais, onde reside Jacques Rodrigues).
A família da paciente Irene Ribeiro acusa a instituição de “erro durante a operação” aos ovários, durante a qual “terão sido perfurados os intestinos, situação que provocou uma infeção interna grave”