Detido homem que abusava de crianças próximas há mais de dois anos em Gaia e em Espinho

Denúncias foram feitas apenas agora porque vítimas, 5 e 14 anos, receavam que não acreditassem nelas. Homem já foi libertado e está obrigado apresentações periódicas e a “tratamento médico para a sua parafilia”.

Um homem, de 33 anos, foi detido pela Polícia Judiciária, devido a vários crimes de abuso sexual de crianças, ocorridos desde outubro de 2020, em Vila Nova de Gaia e em Espinho.

“O arguido, companheiro de familiar próximo das vítimas, aproveitou-se do ascendente resultante da relação de afinidade com aquelas e da sua inexperiência em razão da idade, para as subjugar, repetidamente, a práticas sexuais abusivas”, informou a PJ, através de comunicado.

Os abusos sexuais apenas foram denunciados agora pois as vítimas, atualmente com 5 e 14 anos, tinham medo do agressor, além de recearem que as pessoas não acreditassem nelas.

O detido, sem antecedentes criminais, foi ouvido em tribunal, em sede de primeiro interrogatório e ficou sujeito a “apresentações periódicas e obrigação de tratamento médico para a sua parafilia”.