Internacional

Bebé de 20 dias morre em barco que tentava entrar em Itália

A mãe, de 19 anos, e o bebé estavam a tentar chegar a Itália para procurar tratamento para os problemas de saúde da criança. 

Bebé de 20 dias morre em barco que tentava entrar em Itália

Um bebé, de apenas 20 dias de idade, foi encontrado morto, esta quinta-feira de madrugada, num barco de imigrantes. A mãe, de 19 anos, partiu da Costa de Marfim em direção a Itália, devido aos problemas respiratórios do recém-nascido.

A mãe e o filho estavam a tentar chegar a Itália para procurar tratamento para os problemas de saúde do bebé. Segundo a imprensa internacional, o cadáver foi examinado por médicos e não apresentava quaisquer sinais de maus-tratos, sendo a hipotermia a causa da morte mais provável. 

É a segunda morte de refugiados que acontece esta semana por hipotermia. Na quarta-feira, uma mulher que viajava num barco, juntamente com outros emigrantes – resgatados no mar Mediterrâneo – acabou por morrer depois de ter sido levada de urgência para um hospital da ilha italiana Lampedusa. 

Note-se que o novo governo italiano de extrema-direita, liderado pela primeira-ministra Giogia Meloni, acusa as organizações humanitárias de estimularem o aumento de refugiados ao resgatarem os refugiados no mar, e decidiu não autorizar ou não responder aos seus pedidos para atracar em portos italianos. 

Os comentários estão desactivados.