Futre quer que camisola 9 seja retirada no FC Porto em homenagem a Fernando Gomes

Ex-lenda do FC Porto Fernando Gomes morreu aos 66 anos.

Paulo Futre, um dos nomes incontornáveis do futebol português, esteve presente no velório de Fernando Gomes e  manifestou a vontade de ver o FC Porto retirar a camisola 9 em forma de homenagem a Fernando Gomes, falecido no sábado.

"Sem dúvida, um dos grandes mesmo. Futebol português está de luto e o FC Porto, claro. Foi um líder, capitão. Sem ele não estava aqui, fizemos uma dupla do outro mundo", disse Futre.

A lenda do futebol lembrou ainda o primeiro dia com Fernando Gomes: "O meu primeiro dia no balneário no F. C. Porto. Eram outros tempos. Só havia o Inácio de Lisboa e eu era o segundo, o miúdo. Ele acarinhou-me, abraçou-me e foi mais fácil a adaptação. Era onde estava a verdadeira mística, era o grande líder da mística. Foi grande dentro e fora do campo. Estou aqui para me despedir deste grande campeão”

Fernando Gomes foi o maior goleador da história do FC Porto, com 347 golos marcados, naquele que era o seu clube do coração, nunca escondeu. Morreu aos 66 anos, vítima de doença prolongada.