Musk até deixaria presidência do Twitter, mas primeiro teria de arranjar um “tolo” para o substituir

Sondagem publicada por Musk mostra que maioria preferia pô-lo fora da liderança daquela rede social.

Musk até deixaria presidência do Twitter, mas primeiro teria de arranjar um “tolo” para o substituir

Elon Musk admitiu que até deixaria a presidência do Twitter, mas que primeiro teria de encontrar alguém “tolo” o suficiente para o substituir no cargo.

“Renuncio ao cargo de CEO, assim que encontrar alguém tolo o suficiente para aceitar o emprego. Depois disso ficarei apenas a liderar as equipas de software e servidores”, escreveu o multimilionário no Twitter, com o tom sarcástico que lhe é reconhecido.

Sublinhe-se que a publicação de Musk, feita esta quarta-feira de madrugada, surge na sequência da sondagem com que o multimilionário desafiou os utilizadores do Twitter no domingo.

Com mais de 17 milhões de votos, 57,5% votaram a favor da saída de Musk como CEO da rede social.

Recorde-se que Elon Musk comprou o Twitter em outubro por 44 milhões de euros, e desde então as polémicas não têm parado de aumentar, assim como o número de pessoas despedidas, desde que o multimilionário assumiu funções.

A compra do Twitter parece não ter tido os resultados que o multimilionário, que deixou recentemente de ser o homem mais rico do mundo, queria, até porque acabou por influenciar os outros ‘negócios’ de Musk.

As ações da Tesla foram rapidamente liquidadas por vários acionistas. Assim, o valor das ações a marca de carros elétricos baixou para metade, tendo afetado a sua riqueza. A marca, nos seus melhores dias, chegou a valer 340 mil milhões de dólares (319,8 mil milhões de euros).