Rússia envia barco armado com mísseis hipersónicos para o Atlântico

O barco é “capaz de realizar ataques pontuais e poderosos contra o inimigo, tanto em direção ao mar, como a terra”, disse o ministro da Defesa russo. 

Vladimir Putin, Presidente da Rússia, ordenou que uma fragata armada com mísseis de cruzeiro hipersónicos, os Zircon, fosse em direção aos Oceanos Atlântico e Índico. 

A informação foi avançada numa videoconferência que contou com a participação do ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, e do comandante da fragata em questão, o Almirante da Frota da União Soviética Gorshkov, Igor Krokhmal, escreve a Reuters.  

"Desta vez, o navio está equipado com o mais recente sistema de mísseis hipersónicos, os Zircon, que são incomparáveis", disse o líder russo na mesmo reunião. 

O barco, disse ainda Sergei Shoigu, é "capaz de realizar ataques pontuais e poderosos contra o inimigo, tanto em direção ao mar, como a terra". 

Os Zircon conseguem ultrapassar sistemas de defesa antimísseis por conseguirem navegar a nove vezes a velocidade do som, possuindo um alcance de mais de mil quilómetros, explicou o responsável.