Mau tempo causou prejuízo de 32 milhões de euros ao município de Loures

A autarquia apoiou 89 famílias, através da atribuição de “vouchers” no valor de 131 mil euros

A Câmara Municipal de Loures contabilizou cerca de 32 milhões de euros de prejuízos na sequência do mau tempo verificado em dezembro. 

Segundo uma fonte oficial do município à agência Lusa, este foi o valor final apurado e comunicado à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDR-LVT).

A mesma fonte sublinhou que os maiores prejuízos se registaram a nível de infraestruturas municipais (22 milhões de euros), atividades económicas (7 milhões), equipamentos municipais (3 milhões) e habitação (140 mil).

A autarquia apoiou também 89 famílias, através da atribuição de "vouchers" no valor de 131 mil euros. As famílias afetadas receberam um vale para comprarem em comércio local o "recheio das suas casas". 

Em relação às atividades económicas, os prejuízos de sete milhões de euros foram registados em 124 empresas, tendo os empresários recebido um apoio de 352 mil euros da autarquia.

No balanço anterior feito pelo presidente da Câmara Municipal de Loures, Ricardo Leão (PS), a 20 e dezembro, as estimativas eram de um prejuízo de 36 milhões de euros.