Barcelona não pode inscrever Gavi na La Liga

A saída do Memphis, com destino ao Atlético de Madrid, e a desistência de Piqué não bastam para que Gavi seja titular em janeiro.

O Barcelona não cumpriu o fair play financeiro e está impedido de inscrever Pablo Gavi na La Liga como titular.

O jornal Marca avança que os “culés” confiaram que a organização de futebol daria o seu aval a este procedimento, mas a entidade catalã ainda, apurou o Marca, não cumpre vários requisitos. A recusa recebida é um grande revés para o Conselho do presidente Laporta .

A saída do Memphis, com destino ao Atlético de Madrid, e a desistência de Piqué não bastam para que Gavi seja titular em janeiro. Essas perdas reduziram a massa salarial, mas os empregadores lembraram ao Barcelona hoje que o fair play dos salários não é o único requisito necessário para registar jogadores.

O Barcelona, ​​portanto, não pode registar ou atualizar a situação contratual, no momento, nem de Gavi nem de Araújo e nem pode renovar Iñaki Peña ou Baldé .

 A situação financeira dos catalães é complicada. Apesar do atraso nestas inscrições, o Barça está confiante de que a continuidade das suas jovens estrelas não está em perigo.

Recorde-se que Gerard Piqué, que saiu do Barcelona depois de 15 anos, perdoou o salário que teria de receber até ao final da atual temporada.