Rússia poderá ter esgotado arsenal de drones iranianos

Tropas ucranianas comunicaram ter abatido pelo menos 24 Shahed-136 iranianos entre o final de janeiro e início de fevereiro. 

A Rússia poderá ter esgotado o seu arsenal de drones suicidas iranianos, admite o Reino Unido, uma vez que não há relatos da utilização destas aeronaves não na Ucrânia desde 15 de fevereiro, na sequência da guerra.  
 
O ministro de Defesa do Reino Unido, na sua avaliação diária sobre os acontecimentos da guerra, avançou este sábado que as tropas ucranianas comunicaram ter abatido pelo menos 24 Shahed-136 iranianos entre o final de janeiro e início de fevereiro. 

"E muitos foram destruídos nos primeiros dias do ano", disseram os analistas de defesa britânicos, acrescentando que Moscovo irá “provavelmente procurar um reabastecimento", admitiram os analistas de defesa do Reino Unido. 

Recorde-se que a Rússia usou mísseis e 'drones' também do Irão para uma campanha recente de destruição sistemática das infraestruturas de energia da Ucrânia. 

O Irão reconheceu ter fornecido a Moscovo os aparelhos, contudo, disse que foi apenas "um pequeno número" antes do início da guerra.