GNR fiscaliza uso do cinto de segurança em mais de 40 mil condutores

Foram registadas 754 contraordenações.

Mais de 41 mil condutores foram fiscalizados pela GNR pela utilização do cinto de segurança e de sistemas de retenção de crianças, na semana passada, anunciou aquela força de segurança, esta terça-feira.

A operação de fiscalização ‘RoadPol’, realizada entre os dias 6 e 12 de março em todo o território continental, abrangeu 41.217 condutores, tendo sido registadas 754 contraordenações.

Do total de contraordenações, 680 diziam respeito à utilização incorreta ou ausência do cinto, enquanto as restantes estavam relacionadas com a falta de segurança nos sistemas de retenção de crianças.

A utilização incorreta ou ausência do cinto de segurança correspondeu a 680 destas infrações, enquanto a falta ou o uso inadequado do cinto de segurança e/ou sistema de retenção de crianças representou 74 contraordenações no período de fiscalização dos militares dos Comandos Territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito (UNT).

Sublinhe-se que em 2022, a GNR tinha detetado 20.292 infrações por falta ou uso incorreto de cintos de segurança e sistemas de retenção de crianças.