Pepe apresentou queixa na PSP por insulto racista

O FC Porto, na edição desta sexta-feira da ‘Dragões Diário’ já reagiu ao caso.

Pepe, no final do jogo do FC Porto com o Famalicão, apresentou queixa à Polícia de Segurança de Pública por um alegado insulto racista que Colombatto, médio argentino do Famalicão, lhe dirigiu.

“Ele chamou-me mono. Todo o mundo sabe o que é mono: é macaco em espanhol. Eu não saí de campo por respeito às pessoas que vieram aqui e que pagaram. E às pessoas que estavam em casa a ver o jogo e que pagam para ver futebol”, disse o defesa.

O FC Porto, na edição desta sexta-feira da 'Dragões Diário' já reagiu ao caso.

“O jogo também ficou marcado pelos insultos racistas dirigidos por Colombatto a Pepe. O argentino do Famalicão chamou “mono” – ou seja, “macaco” – ao capitão do FC Porto e da seleção de Portugal, que reagiu com elevação: “Temos de dar o exemplo. Quando perdemos, é chato, mas não podemos insultar nem humilhar o próximo. Pepe não deixou de criticar o árbitro, que assistiu ao que se passou e não atuou: “Ele tinha autoridade e provas para mudar uma história negra do futebol e não o fez, é inadmissível”. Para que a atitude de Colombatto não passe impune, o central apresentou queixa à Polícia de Segurança Pública imediatamente após o jogo”, indica a newsletter.