Zelensky pede mais armas no balanço de périplo

O chefe de Estado ucraniano agradeceu à primeira-ministra italiana, Georgia Meloni, por ter ajudado a “proteger os céus” do seu país com sistemas de defesa antiaérea.

Zelensky pede mais armas no balanço de périplo

O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, fez um balanço do périplo que o levou a Roma, Berlim, Paris e Londres nos últimos três dias, onde pediu mais armas para a Ucrânia conseguir derrotar a Rússia.

"Os principais resultados destes dias são novas armas para a Ucrânia", disse Zelensky. "Isso aproxima-nos da vitória", afirmou, sobre os resultados da sua viagem.

O chefe de Estado ucraniano agradeceu à primeira-ministra italiana, Georgia Meloni, por ter ajudado a "proteger os céus" do seu país com sistemas de defesa antiaérea.

Zelensky destacou o envolvimento da Itália na "reconstrução total da Ucrânia" após a guerra.

O líder ucraniano destacou ainda o novo pacote de ajuda militar no valor de 2,7 mil milhões de euros anunciado pela Alemanha.

"Sistemas de defesa aérea IRIS-T com várias modificações, muitos mísseis para esses sistemas, munições, veículos blindados…", disse Zelensky sobre o maior pacote de ajuda militar anunciado pela Alemanha.