Polícia espanhola deteve três jovens devido a insultos racistas contra Vinícius Júnior

Também nesta terça-feira foram detidas outras quatro pessoas que alegadamente penduraram um boneco com a camisa do avançado brasileiro do Real Madrid numa ponte perto da cidade desportiva de Valdebebas em janeiro passado.

Polícia espanhola deteve três jovens devido a insultos racistas contra Vinícius Júnior

A Polícia Nacional revelou esta terça-feira que deteve três pessoas, de nacionalidade espanhola, com idades entre os 18 e os 21 anos devido a insultos racistas proferidos a Vinícius Júnior no passado domingo durante o jogo Valência-Real Madrid.

 

 

Também hoje foram detidas outras quatro pessoas que, alegadamente, penduraram um boneco com a camisa do avançado brasileiro do Real Madrid numa ponte, perto da cidade desportiva de Valdebebas, em janeiro passado, na véspera jogo entre o Real Madrid e o Atlético, onde se lia “Madrid odeia o Real”.

Estes factos foram denunciados pela LaLiga e a Polícia Nacional abriu uma investigação para tentar descobrir os autores, que podem ser acusados ​​de crime de ódio.

A detenção aconteceu por volta das sete da manhã. Segundo fontes policiais, três dos detidos são membros da Frente Atlética e um simpatizante. Todos os detidos são espanhóis e têm 19, 21, 23 e 24 anos.

{relacionados}