Grupo Wagner procura novos recrutas através de redes sociais

Os anúncios de emprego da Wagner atingiram quase 120 mil visualizações e falam em salários mensais de 240 mil rublos (2.800 euros) com benefícios, incluindo seguros e cuidados de saúde.

O Grupo Wagner está a utilizar redes sociais como o Twitter e Facebook e a comunicação social para contratar novos mercenários.

A oferta de emprego, avançada pelo Politico, foi justificada pelo facto de o grupo de mercenários ter registado um número elevado de baixas durante a invasão à Ucrânia.

O grupo está à procura de médicos, operadores de 'drones' (aparelhos aéreos não tripulados) e até psicólogos para auxiliar nas operações militares no terreno, inclusivamente na Ucrânia, país que está a ser invadido pela Rússia.

Os anúncios de emprego da Wagner atingiram quase 120 mil visualizações nas duas plataformas de redes sociais nos últimos dez meses, avança a Logically, um grupo de investigação britânico centrado na desinformação, e nesta mensagem é possível ver números de telefone de contacto, contas na plataforma Telegram, a mensagem refere salários mensais de 240 mil rublos (2.800 euros) com benefícios, incluindo seguros e cuidados de saúde.

"Junte-se a nós agora para defender a honra da Rússia e um mundo multipolar!", cita o Politico.