Detidos dois suspeitos de sequestro e roubo em Coimbra

Os suspeitos “abordaram a vítima na via pública, em Coimbra, forçando-a a conduzir a sua viatura até um posto de abastecimento de combustíveis, onde foi obrigada a levantar dinheiro numa caixa multibanco”.  

Um homem e uma mulher foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) por serem suspeitos da prática de um crime de sequestro de um homem, de 72 anos, e ainda de roubo, na cidade de Coimbra.  

Em comunicado, divulgado esta quinta-feira, a PJ explica que deu seguimento a mandados de detenção emitidos pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Coimbra e deteve "um homem e uma mulher pela presumível autoria dos crimes de sequestro, roubo e abuso de cartão de garantia ou de cartão, dispositivo ou dados de pagamento, de que foi vítima um homem, de 72 anos". 

Os suspeitos "abordaram a vítima na via pública, em Coimbra, forçando-a a conduzir a sua viatura até um posto de abastecimento de combustíveis, onde foi obrigada a levantar dinheiro numa caixa multibanco”.  

Os detidos deslocaram-se à cidade do Porto na viatura da vítima, forçando o homem a acompanhá-los na obtenção de droga. Aí, "compraram e consumiram produtos estupefacientes" e "efetuaram vários levantamentos em caixas automáticas com o cartão multibanco do ofendido".