Governo atira swaps à cara de Rui Rio

O Governo recusou hoje comentar as críticas de Rui Rio à ministra das Finanças, devolvendo o caso das swaps ao autarca do Porto, critico da actual liderança do PSD e do Executivo.

“não me lembro de haver um parecer desfavorável da junta metropolitana do porto aos swaps do metro do porto, de que é accionista”, afirmou o secretario de estado dos transportes, sérgio monteiro, num briefing com jornalistas na presidência do conselho de ministros, depois de pedro lomba, secretário de estado-adjunto do ministro-adjunto ter recusado comentar as criticas de rio, feitas ontem em entrevista à rtp. rio é presidente da câmara do porto e também presidente da junta metropolitana do porto.

minutos depois, perante a insistência das perguntas dos jornalistas sobre maria luís albuquerque, lomba diria que a ministra das finanças deu ” esclarecimentos cabais e bastante esclarecedores”.”não há razão para alimentar essa polémica em torno de um desgaste que não existe”, afirmou, acrescentando que “não há razões para pedir demissões”.

maria luís albuquerque foi ontem ouvida pela segunda vez na comissão parlamentar de inquérito as swaps e desmentiu o secretário de estado do tesouro do ps, costa pina, e o ex-presidente do igcp alberto soares.

helena.pereira@sol.pt