De Reka, na Síria, a São Martinho do Porto são quase 6 mil quilómetros por estrada, mas Ali, a mulher e as três filhas percorreram muito mais, arriscando a vida até chegarem a Portugal, onde encontraram “uma grande família”.
Segundo uma redação escrita por Ji Guangyu, um menino chinês de nove anos praticante de futebol na Academia Z-Team, o técnico português João Nunes “remata como o Cristiano Ronaldo e parece o Messi a fintar”.
Dezenas de migrantes sírios estiveram acampados cerca de um mês na Porta de Saint-Ouen, em Paris, em condições de miséria extrema, dependendo dos donativos de comida e de roupa que lhes eram entregues pelos parisienses, ao longo do dia.
Em plena natureza, entre flores, folhas ou raízes, atores encontram remédios a que recorrem para cuidar e tratar a voz, desde uma mera rouquidão até uma infecção há chás ou compressas que podem ser feitas em casa.
No bairro da Mouraria, em Lisboa, há um cabeleireiro criado a pensar naqueles que passam mais dificuldades, para aumentar auto-estimas e dar dois dedos de conversa, onde cada um paga o que pode, e quem não pode não paga.
Depois de três anos a estudar na escola de Granja de Ovadas, em Resende (distrito de Viseu), só o som dos passarinhos deixou saudades à pequena Andreia, que prefere frequentar o moderno centro escolar de S. Cipriano.
Adoecer tem o custo das distâncias no extenso Nordeste Transmontano onde uma ida ao médico pode levar metade da reforma e há já relatos de pessoas que não vão porque não têm dinheiro para o transporte.
A densa poluição que há quase uma semana envolve Pequim mudou também a atmosfera sonora da cidade, com as manhãs a tornaram-se subitamente mais silenciosas.
Os tradicionais lenços de namorados ‘bordaram’ a história de amor de Rosa e Filipe, que começou numa relação de formadora e formando, mas resultou num namoro de dois anos e num casamento que já dura há 15.
O realojamento de 248 famílias na Quinta do Cabrinha foi o primeiro do processo de reconversão do Casal Ventoso — o bairro considerado mais problemático de Lisboa no fim do século passado — e ficou concluído há 15 anos.
Ana Maria Rato, uma das sobreviventes do acidente de autocarro ocorrido há um ano na Sertã, viu a sua vida mudar a partir desse dia, tal como a maioria dos feridos e familiares das 11 vítimas mortais.
Na associação A Casinha, em Lisboa, há diariamente 150 pessoas sem-abrigo ou carenciadas sentadas à mesa e é daqui — do prato cheio e da conversa — que parte um processo de integração social que já tirou gente da rua.
O Benfica sagrou-se campeão europeu ainda sem Eusébio, mas foi o Pantera Negra que consolidou o estatuto do clube na década de 60 e brilhou no 3.º lugar da selecção no Mundial de futebol de 1966.
Muitos adultos ou quase têm visitado o Hospital de Bonecas, em Lisboa, para tirar as teimas, ou seja, confirmarem que foram ali compradas as roupas que usaram enquanto bebés prematuros, conta a proprietária.
O pequeno Gabriel Bagorro, de quatro anos, é um dos 50 mil utentes que a maior pista de gelo da Península Ibérica, instalada na cidade raiana de Elvas, espera receber durante a época de Natal.
Chegam por preocupações de segurança e interessados em melhorar a confiança e auto-estima. A idade retirou-lhes a agilidade física, mas não o entusiasmo para os gritos e “golpes” de karaté com que se “defendem” também da solidão.
Smashing Pumpkins e Bush satisfizeram esta noite os desejos de “qualidade musical” de várias gerações no Festival Marés Vivas, que principiou em Vila Nova de Gaia.
Quando Tito Ribeiro e a companheira decidiram investir as poupanças e emigrar para Inglaterra não pensaram que um ano depois estariam de regresso a Lisboa, sem emprego e a precisar de recorrer a uma cantina social para comer.
O nome Misa Amane não deixa dúvida entre os admiradores da animação japonesa (anime) e é usado para anunciar a subida ao palco de Joana num concurso de cosplay, ou seja, dar a carne e o osso a personagens.