É de realçar a recuperação do património edificado por privados em perfeita consonância com as políticas urbanísticas do concelho de Cascais.
Já se passaram quase 15 anos, e as Conferências do Estoril sempre foram um verdadeiro alerta. Um lugar de aviso. Uma janela para o futuro.
A Jornada foi uma grande lufada de esperança. Fez-nos acreditar que há futuro e que a humanidade continua a ter os seus valores e princípios bem presentes e vigorosos que levará os jovens a afirmar-se como essenciais nesse grande movimento que o Mundo tanto precisa de RE-humanização.
O ‘Cartão Mais Solidário’ é uma iniciativa que reflete o compromisso de Cascais em promover a solidariedade e o bem-estar de todos os munícipes. Reconhecendo que certas pessoas e famílias enfrentam grandes dificuldades financeiras.
Apostámos nas pessoas. Contratámos profissionais qualificados, em várias áreas, para dar apoio aos cidadãos na área da saúde mental e outras.
O MobiCascais permite uma gestão integrada do estacionamento, a mobilidade suave com o uso generalizado de bicicletas, e o uso preferencial e universal de transportes públicos
Já no ano de 2024, temos a perspetiva de chegar às 4332 toneladas de restos de comida que deixem de ir parar a aterro e passem a ser utilizadas para produção de energia e fertilizante.
Esta nova escola terá 44 salas de aula, 4 laboratórios, pavilhão desportivo, biblioteca, sala polivalente, auditório, associação de estudantes, refeitório e espaços dedicados a pessoal
O voluntariado jovem em Cascais está consolidado e responde a muitas necessidades de toda a comunidade e atinge com sucesso muitos objetivos direcionados para a comunidade jovem.
A comunidade escolar e a escola pública são absolutamente essenciais para garantir mobilidade social a todos os nossos concidadãos.