Vencendo a Croácia por 4-2, os franceses mantiveram a tradição de que a taça do mundo não está feita para que os mais pequenos a agarrem. Ficam-se pelo sonho
Em 1918 e 1919, uma seleção da Croácia chegou a disputar jogos sob essa designação. Depois, até à separação, em 1992, os jogadores croatas jogavam pela Jugoslávia.
Amanhã, na 21.ª final de um Campeonato do Mundo, haverá lugar na história para França ou Croácia: qualquer resultado trará algo de novo.
Depois do jogo tristonho de Moscovo contra Marrocos (1-0), Portugal vai enfrentar um Irão envolto numa brutal euforia. Jogará contra um país!
Vitória (1-0) de sofrimento continuado. O golo inevitável de Ronaldo não impediu que Portugal fosse longamente dominado pelo seu adversário marroquino
Amanhã, Portugal volta a defrontar o México num jogo que pode dar o terceiro lugar mas não consola ninguém.
Depois da vitória sobre a burocrática e entediante Rússia, Portugal já só tem de não estragar o que já foi feito. E a mecânica do engenheiro, cuidadosa no seu tira-peça-e-põe-peça, não contempla desperdícios.
A enorme alma dos russos não teve correspondência na qualidade do seu jogo. Um público incrível, que abarrotou o estádio, calou-se quando Ronaldo disse: “CHIU!”
Contra um adversário que não terá, muito provavelmente, o atrevimento dos mexicanos, a selecção nacional vai ser obrigada a maior iniciativa. Não seria de espantar que Fernando Santos fizesse alterações
Basta entrar num dos supermercados da cadeia Piatiorotchka, em Moscovo, para ver que muito mudou desde que começou a turbulência económica e financeira com o rublo, no final do ano passado. A variedade de produtos é menor e os preços subiram substancialmente.
Cerca de 37 milhões de habitantes da Ucrânia irão escolher neste domingo 450 deputados, metade dos quais são eleitos em círculos uninominais e outra em círculos maioritários. Aos lugares nestes últimos concorrem 29 partidos e alianças, mas apenas sete ou oito deverão superar a barreira dos 5% dos votos, necessária para eleger deputados.
Vladimir Putin não esconde que a realização dos Jogos Olímpicos de Inverno (JO) em Sochi, que decorre de hoje até dia 23, visa demonstrar que o país por si dirigido é capaz de realizar os objectivos mais ambiciosos, mesmo que para isso se tenha de gastar meios incalculáveis.
Edward Snowden, ex-funcionário da Agência Nacional de Segurança (NSA) dos Estados Unidos, foi visto ontem pela primeira vez depois de se ter sentado, no dia 23 de Junho, no avião que o transportou de Hong Kong para Moscovo. Ao longo destas semanas, a sua ‘sombra’ continuou a fazer revelações, causando graves estragos tanto nas relações entre…