A judoca que em 2012 competiu pela Albânia pôde agora participar sob a bandeira do seu país, o Kosovo, que não é reconhecido pelo Brasil. Ficou com o ouro e chorou a primeira conquista do seu país.
Em pequeno organizava corridas no pátio da sua casa. Em grande levou o atletismo ao lugar mais alto e ajudou a mudar um país que não acreditava em impossíveis. Ele acreditava e fez acreditar. Morreu com 95 anos e muitas medalhas.
Quando tinha 21 anos fez-se passar pelo presidente da federação do Quénia para trocar África pela Europa. Essa prosopopeia mudou-lhe a vida para sempre. Agora, aos 31, alcançou a terceira vitória na mítica Volta à França e fez o que poucos conseguiram
Não temos vergonha do que aconteceu, mas ficámos muito tristes porque os atletas chegaram e a aldeia ainda não estava toda em ordem.
O maior colecionador de medalhas da história passou os trials americanos e assegurou a quinta presença nos Jogos Olímpicos. No Rio 16 vai participar nos 200m estilos, 200m mariposa e 100m mariposa. Dos 15 aos 31 anos, vão 22 medalhas e cinco recordes mundiais. Foi ao fundo e voltou
Em 1998, o brasileiro Ronaldo fez o pior jogo da sua vida depois de passar a noite no hospital e o Brasil perdeu a final do Mundial para a França. 16 anos depois, Cristiano “esteve” em campo 8 minutos
Neto de portugueses e com Lopes no nome, o melhor jogador francês prepara-se para se vingar de Ronaldo na final do Euro 2016.
O português está mais perto do que nunca para vencer a sua quarta Bola de Ouro. Os concorrentes de peso parecem estar arredados devido às prestações nas suas seleções.
O Real ganhou 1-0 (depois do empate 0-0 em Manchester) e está na final da Champions. Aqui nada de novo, é a 13.º da história, ganhou dez. Em Milão vai encontrar o Atlético, rival que defrontou há dois anos em Lisboa para conquistar a “Décima”. Um tira-teimas espanhol às custas de um autogolo de Fernando.…
Um rasgo de génio derrotou o Bayern e consumou meia vingança da final da Taça dos Campeões perdida em 1974
Nada. Nem Ronaldo, nem golos. O Real saiu de Manchester com um empate 0-0. E o City vai ter de ir defender este resultado a Madrid, se quiser estar na final da Champions.
As estrelas da NBA (e não só, futebol, baseball, futebol americano) são conhecidos por gastarem imenso dinheiro em carros, casas, jóias, festas, até na bolsa, mas em arte… não é muito comum. E é isso que Stoudemire quer mudar. Deixar as bolas Spalding, a marca oficial da NBA, a repousar quando deixa o pavilhão e…
Cesare Maldini era o selecionador da Itália em 1998 quando a seleção azzurra foi eliminada pela França nos penáltis nos quartos-de-final. Foi Luigi Di Biagio a falhar o remate decisivo. “Cada vez que estava com ele pedia-lhe desculpa por o ter impedido de ser campeão mundial”, contou no dia da despedida de Maldini, “uma das…
Durante anos a imprensa alimentou-se de uma mentira e imprimiu sempre a lenda, como o disse Maxwell Scott no “Homem que Matou Liberty Valance”. Nos anos 70 vivíamos uma espécie de faroeste e essa era a altura em que se ouvia em repeat aquela frase: “This is the West, sir. When the legend becomes fact…print…
Zinedine Yazid Zidane vai entrar hoje em Camp Nou com um atraso de 10 pontos para o líder Barcelona e uma história recente que mostra que é quase impossível sair vencedor de Camp Nou e com o enigma do século para destrinçar, que é encontrar a solução para derrotar a equipa mais temível do momento.
Medo. Primeiro o antes. A PSP fez uma revista apertada aos adeptos antes da entrada para o jogo, muito mais minuciosa que a feita no último jogo com a Bulgária da última sexta-feira, no mesmo estádio de Leiria, palco improvisado para o desafio com os belgas. Com os búlgaros, Portugal perdeu o jogo (0-1), mas…
No final do ano passado o anúncio caiu como uma bomba: aos 68 anos, Johan Cruyff sofria de cancro do pulmão. Afastou-se da vida pública para lutar contra a doença. Estávamos em outubro. Em fevereiro anunciou que o tratamento estava a correr bem – «Estou a ganhar 2-0 ao cancro». Na quinta-feira, dia 24 de…
Bebedouro é uma espécie de Gália. A terra de São Paulo, Brasil, viu nascer Jonas, que vestiu a pele de um irredutível gaulês. Na Europa, este bebedourense não arreda pé do topo da lista de melhores marcadores, nem com a ameaça de nomes como Cristiano Ronaldo, Higuaín, Messi ou Luis Suárez.