Muito recentemente, por causa de um estado de Facebook de um amigo que tem muitos amigos e opiniões que geram controvérsia, uma grande comoção assolou a nossa pequena comunidade de amigos em comum. Após muitos insultos e críticas e desamigamentos, o emissor da mensagem controversa emitiu um novo estado que fazia referência ao terramoto que…
Muito recentemente, por causa de um estado de Facebook de um amigo que tem muitos amigos e opiniões que geram controvérsia, uma grande comoção assolou a nossa pequena comunidade de amigos em comum. Após muitos insultos e críticas e desamigamentos, o emissor da mensagem controversa emitiu um novo estado que fazia referência ao terramoto que…
A eventual desatualização desta crónica que estão a ler hoje é capaz de vos fazer pensar naquela coisa que é a morte anunciada da imprensa escrita, e prende-se com o facto de serem quase três da tarde, de faltar menos de uma hora para o fecho da edição, e de ainda não haver deliberação por…
Barack Obama, Presidente dos Estados Unidos da América, o primeiro Presidente Afro-Americano da história dos EUA, está em fim de mandato e o seu já conhecido sentido de humor apura-se à medida que a contagem regressiva dos seus dias na Casa Branca se aproxima do zero. Donald Trump apresentou uma candidatura para as presidenciais de…
Em Portugal, eleições e chuvadas dão o mesmo resultado: sempre inesperado, sempre a bater recordes históricos, sempre a afundar coisas, sempre em modo catstrófico.
Estreou há um par de semanas na SIC o Peso Pesado Teen, e infelizmente a televisão, nesse serão de domingo, estava na SIC, e acabei por ver o primeiro episódio.
Lembram-se de quando havia aqueles anúncios do ganhe dinheiro a partir de casa e as pessoas caíam na esparrela e depois vinha a descobrir-se que afinal esse dinheiro era feito a dobrar cartas e a lamber envelopes? Ou a vender cosméticos de catálogo porta a porta? Ou livros? E lembram-se certamente dos mitos urbanos sobre…
Num parque de estacionamento, os lugares mais à porta do edifício são sempre para pessoas com deficiência, idosos, grávidas ou portadores de crianças de colo. De alguma forma conseguimos reconhecer que é preciso sublinhar a acessibilidade a estas pessoas, que têm a tarefa de viver em sociedade um bocado mais dificultada.
Este é um tema que me parece inesgotável, talvez porque me é muito familiar. Talvez porque passa comigo Natais e Páscoas e aniversários, e também -não é – uma pessoa que passa connosco estas datas todas e não deseja só boas festividades por mail impessoal ou tag numa foto de gosto duvidoso no Facebook, é…
A televisão tem a capacidade de conseguir que o telespectador se alheie do que o rodeia e se concentre na emissão, seja ela ficcional ou não. Em bom rigor tudo o que acontece na televisão é ficção, mas não é por aí que quero explorar hoje o tema. É a força aglomeradora, distribuidora e capaz…
Se passou esta última semana a arrastar-se algures entre o sítio onde dorme na horizontal e o sítio onde dorme sentado/a, já sem qualquer tipo de respeito pelo dress code e a pensar em que mensagem de ausência para a resposta automática escrever para o seu email de trabalho, não desespere: se está a ler…
Estávamos num sítio óptimo com um tempo horrível, a jantar de fogueira acesa, num fim de semana que decidimos fazer num instante, quando me lembrei que algures na recepção havia uma placa com a avaliação feita pelos utentes que ali chegaram através do booking. E decidi ir ver onde é que tinham ficado as nove…
Esta semana seria impossível abordar outro assunto, daí que todas as publicações possam parecer temáticas.
No passado dia 18, na festa de encerramento do ciclo de programação Gender Trouble, levado a cabo pelo Teatro Maria Matos, em Lisboa, a organização Mente juntou-se à festa e no Lux dedicou-se uma noite a performances de artistas de alguma forma integrados no conceito. O Mente convida os artistas, os artistas aceitam e as…
Recentemente, por causa de um trabalho, foi pedido às pessoas envolvidas que cantassem uma música tradicional portuguesa. Instalou-se um silêncio muito silencioso naquele que era um ambiente de trabalho altamente descontraído. Não sabiam nenhuma música tradicional portuguesa do início ao fim. Pronto, tudo bem, adiante, então pediu-se que cantassem um fado. Também não sabiam nenhum fado.…
Ora se quando comecei a ter este espaço aqui a coisa mais cool que se poderia fazer no Verão era passear pelas ruas de Lisboa muito very typicals um amigo estrangeiro, hoje a tendência, pelo menos em Lisboa, é odiar visceralmente pessoas de nacionalidade estrangeira.
Em Portugal, reúne-se. Profissional que é profissional, em Portugal, reúne muitíssimo. Reúne o mais que pode e só decide coisas reunindo, produzindo depois uma acta (hoje em dia sob a forma de email), que será tida em conta por todos os que estiveram presentes na reunião onde tudo foi decidido democraticamente, ao longo de várias…