Avatar de Joaquim Jorge

Joaquim Jorge


  • André Ventura: preparem-se

    A vida política portuguesa precisa de ter sentido e valores. A nossa democracia está doente e precisa de uma sociedade civil sem medo, sem autocensura, atenta, interventiva e informada. 


  • Amizades marcantes 

    Não desprezem o valor da amizade, não a adiem por trabalho, por medo, por preguiça, por comodismo. Porque chegará um momento em que vocês se arrependerão. Uma das poucas coisas que me consolam da porra da velhice é a maravilhosa sensação de celebrar anos de amizade com meus amigos.


  • O OE 2026 foi aprovado na generalidade, mas há alguns “se”

    Este OE 2026 é o exercício mais difícil dos últimos anos. O excedente está praticamente esgotado e com medidas tomadas nos últimos dois anos a pesarem nas contas


  • Eleições Autárquicas: A viragem à direita foi consolidada

    Se o Chega pudesse ter em todas as cidades André Ventura como candidato, o resultado do Chega seria muito melhor, mas tal não é possível.


  • Candidaturas Independentes: esperemos que a alteração não seja cosmética

    O PS propõe diminuir o número de assinaturas para se poder concorrer às freguesias ­- é um passo. Mesmo assim, a quantidade de assinaturas continua a ser superior à formação de um partido (4.000 câmara + 4.000 assembleia + um número equivalente aos eleitos nas freguesias).

    Candidaturas Independentes: esperemos que a alteração não seja cosmética

  • Professores

    António Costa disse há duas semanas, em entrevista ao Expresso, que o Governo comprometeu-se a descongelar as carreiras dos docentes, mas não a contar o tempo enquanto durou o congelamento. Entendi esta entrevista como preparar o terreno e um aviso para a reunião que se vai realizar dia 7 de setembro com os sindicatos principais…

    Professores